Atenção

Você está no site Akcelo.

O conteúdo deste site é destinado às Empresas de Revenda de Defensivos Agrícolas e/ou Cooperativas do Setor Agrícola, e para o público maior de 18 anos
Eu estou de acordo e tenho mais de 18 anos.


Você precisa ter pelo menos 18 anos para continuar.

Politica de Entrega de Produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no documento mais específico. 

 

  1. 1. CONTATO 

 

Caso os revendedores clientes (“Clientes”) necessitem de quaisquer informações, esclarecimentos ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, poderão entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa através do número 43 3274-8556 ou através do e-mail sac@akcelonortox.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12e das 14h às 18h. 

Tanto no atendimento telefônico, como no atendimento via e-mail do SAC, Cliente receberá uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida, pelo mesmo canal, em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. 

Além disso, a NORTOX disponibiliza neste Site uma seção de perguntas mais frequentes (FAQ), bem como as Políticas de Trocas e Devoluções, de Pagamentos, de Segurança e Privacidade e, ainda, os Termos e Condições de Uso deste Site. 

 

  1. 2. LOCAIS ATENDIDOS 

 

NORTOX realiza, diretamente ou por meio de empresas terceirizadas contratadas, as entregas do(s) produto(s) adquirido(s) apenas e exclusivamente em território brasileiro, respeitadas as regiões de comercialização do(s) produto(s) informadas através do site, não disponibilizando entrega para outros países ou territórios estrangeiros. 

 

  1. 3. PRAZOS DE ENTREGA 

 

Considera-se prazo de entrega o intervalo de tempo entre a data de faturamento do(s) produto(s), emissão da nota fiscal, despacho para transporte e entrega efetiva ao Cliente. 

Durante o processo de Compra, a NORTOX informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega do(s) produto(s). Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.  

Antes de finalizar o pedido, o Cliente deve certificar-se de que o endereço da entrega está correto e atualizado no Site, pois eventuais atrasos decorrentes de indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente não serão de responsabilidade da NORTOX. 

Todos os prazos de entrega são estimados, podendo sofrer atrasos a depender da disponibilidade do(sproduto(s) no estoque, avalição de crédito ou do tempo necessário para processar e confirmar o pagamento do(s) produto(s) quando a operação for de pagamento à vista. 

O prazo de entrega será contado a partir de um dia após a data de aprovação e faturamento do pedido, que pode ocorrer: 

 

  1. 1. em até 07 (sete) dias úteis no Cento Sul do País; e 
  1. 2. em até 12 (doze) dias úteis, após a aprovação comercial de crédito e ou pagamento do pedido nos estados do Espirito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, e nas regiões do Centro Oeste, Norte e Nordeste. 

 

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega do(s) produto(s) adquirido(s), como a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a NORTOX fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. 

Caso o(s) produto(s) adquirido(s) seja(m) retido(s) por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a NORTOX informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar dentro do prazo estabelecido, uma vez que compete exclusivamente ao Cliente a liberação do(s) produto(s) junto à autoridade competente. 

 

  1. 4. HORÁRIOS DE ENTREGA E AGENDAMENTO 

 

NORTOX efetua a(s) entrega(s) de produto(s) entre segunda-feira e sexta-feira, das 08h às 18h, podendo haver variações em casos excepcionais, desde que previamente acordado com o Cliente. 

O Cliente deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas, caso o endereço se localize em um condomínio de empresas. 

 

  1. 5. FRETE 

 

O valor do frete é calculado automaticamente pelo Site no momento da finalização da compra, considerando o peso, volume e quantidade do(s) produto(s) adquirido(s)bem como a distância entre os centros de distribuição da NORTOX e o local de entrega informado pelo Cliente. 

NORTOX poderá disponibilizar, a seu critério, outras categorias de frete específicas para certo(s) produto(s) e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. 

 

  1. 6. ENDEREÇO DE ENTREGA 

 

O endereço de entrega do(s) Produto(s) deverá(ão) ser SEMPRE o mesmo do faturamento, informado na Nota Fiscal no campo destinatário da NF-e.  

Caso o Cliente possua mais de uma empresa ou filiais, este deverá realizar um cadastro para cada CNPJ e, no momento da efetivação da compra, certificar-se que o cadastro utilizado possui o mesmo endereço de destino do faturamento e da entrega. 

 

  1. 7. CONDIÇÕES DA ENTREGA 

 

NORTOX entregará o(s) produto(s) adquirido(s) em sua embalagem originaldentro de embalagens  lacradas. 

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a NORTOX isenta de qualquer obrigação que não a simples entrega do(s) produto(s). 

No momento da entrega, é preciso que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos para receber, conferir o(s) Produto(s) e assinar o respectivo canhoto de entrega da Nota Fiscal, informando o RG e CPF e sua qualificação e com um carimbo identificando a razão social da empresa. A pessoa autorizada deverá apresentar documento de identidade para comprovação dos dados de RG e CPF informados no canhoto. 

Ainda no momento da entrega, é responsabilidade do Cliente providenciar a retirada do(s) Produtor(s) e transporte dos mesmos ao local de armazenamentoobrigando-se e responsabilizando-se pelo uso adequado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) pelos encarregados pelo recebimento do(s) produto(s), bem como pela utilização de pessoal capacitado para tais funções. 

Os entregadores da NORTOX e/ou de empresas terceirizadas não estão autorizados a realizar qualquer tarefa que implique no manuseio do(s) produto(s) entreguesque seja diversa da simples entrega do(s) produto(s). Caso isso ocorra, toda e qualquer responsabilidade por defeitos e/ou avarias será atribuída ao Cliente. 

 

  1. 8. CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA ANTES DA EFETIVAÇÃO DA ENTREGA  

 

Caso o Cliente desista da compra antes da entrega do(s) produto(s), basta que este entre em contato com o SAC, informe a desistência e a opção de devolução do valor da Compra, conforme abaixo detalhado. 

Caso o(s) produto(s) não esteja(m) em rota de entrega, a NORTOX providenciará o cancelamento da compra e iniciará o procedimento de reembolso ao Cliente em até 30 (trinta) dias úteis, ficando a cargo deste se a devolução do valor será feita: 

 

  1. 1. mediante estorno com a administradora do cartão de rédito (para pagamentos à vista ou parcelados realizados via cartão de crédito); 
  1. 2. reembolso em conta corrente em até 30 (trinta) dias úteis (para pagamentos realizados via boleto ou à vista no cartão de crédito); 
  1. 3. reembolso em forma de créditos para compras futuras dentro do Site da NORTOX. 

 

Se o(s) produto(s) já estiver(em) em rota de entrega e a NORTOX não conseguir informar o cancelamento à transportadora em tempo hábil, basta que o Cliente recuse o recebimento do(s) produto(s). Nesse caso, ficará a cargo do Cliente o pagamento de todas as despesas referentes ao frete da entrega.  

Todas as demais orientações e procedimentos para reembolso, estorno e devolução do valor em crédito estão descritas no item 2.6 da Política de Trocas e Devoluções. 

 

  1. 9. RECUSA DE RECEBIMENTO DA ENTREGA 

 

No momento da entrega, o Cliente deve recusar a entrega do(s) produto(s) nas seguintes situações: 

 

  1. 1. Embalagem aberta, violada ou avariada; 
  1. 2. Produto defeituoso/avariado; 
  1. 3. Produto em desacordo com o pedido realizado pelo Cliente; 
  1. 4. Falta de acessórios constantes do produto adquirido. 

 

Nos casos acima, o Cliente deve, necessariamente, entrar em contato com o SAC e informar o ocorrido. 

Caso haja o recebimento indevido do(s) produto(s) nos casos acima, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 

 

  1. 10. TENTATIVAS DE ENTREGA 

 

NORTOX entregará o(s) produto(s) adquirido(s) no prazo estabelecido no momento da Compra e no endereço cadastrado pelo Cliente. 

Dados cadastrais incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário na entrega ou inviabilizá-la, não se responsabilizando a NORTOX pelo atraso na entrega decorrente do fornecimento incorreto de tais informações. 

Caso não seja possível a NORTOX realizar a entrega do(s) produto(s) por ausência no Cliente de pessoa autorizada para o recebimento e descarregamento do(s) produto(s), por restrições de horário do local ou por limitações físicas que impeçam a entrega, a NORTOX fará mais duas tentativas subsequentes.  

Caso as três tentativas de entrega fracassem, o(s) produto(s) adquirido(s) será(ão) devolvido(s) à central de distribuição e cancelado(s). Nessa hipótese, o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos no item 8 acima detalhado, ficando a cargo do Cliente o pagamento de todas as despesas referentes aos fretes das tentativas de entrega.  

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados pelo Cliente com a NORTOX. Em caso de fracasso desta entrega, a NORTOX entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. 

Não sendo possível realizar a segunda entrega agendada, seja por ausência do Cliente ou de pessoa autorizada, seja pela falta de sucesso em contatar o Cliente, o(s) produto(s) adquirido(s) será(ão) devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos no item 8 acima detalhado, ficando a cargo do Cliente o pagamento de todas as despesas referentes aos fretes das tentativas de entrega. 

 

  1. 11. DEMAIS DISPOSIÇÕES 

 

A NORTOX não aceitará alterações do pedido, como alteração da forma de pagamento, da quantidade de produto(s), do local ou turno da entrega, entre outras, após a finalização do processo de Compra no Site. 

NORTOX poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente, conforme dados informados no momentos de cadastro no Site, a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída do(s) Produto(sdo centro de distribuição e deslocamento.